Dança inspira desfile da Misericórdia

Centenas de povoenses concentram-se, na tarde de ontem, no centro da vila da Póvoa de Lanhoso, para assistir ao desfile das valências da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso.
A dança foi o tema deste ano, num desfile onde imperou a qualidade e a criatividade. Aos mais pequenos, as estrelas da festa, juntaram-se os mais velhos, demonstrando que o Carnaval não tem limite de idade.
Os utentes das valências de infância, sénior e saúde trouxeram ao centro da vila o folclore, o flamengo, o rock, a valsa, a dança tribal, a dança africana, não esquecendo o disco, a dança baiana, a dança do ventre e as nazarenas.
Aos utentes, juntaram-se alguns pais das crianças do ATL e jardim-de-infância e os colaboradores e responsáveis das valências da Santa Casa, num desfile colorido, onde a alegria e o espírito carnavalesco marcaram presença.

Actividade marcante
O desfile de ontem foi o culminar de um trabalho de cerca de dois meses. Mais uma vez, a idealização e a confecção dos trajes ficou ao encargo dos responsáveis das valências da Santa Casa, que contaram com o apoio de algumas empresas e pais, que ofereceram alguns dos materiais necessários para a confecção dos adereços carnavalescos.
“Actualmente, esta é uma actividade que marca profundamente o Plano de Actividades da Santa Casa e é já, também, uma obrigatoriedade. É uma iniciativa que extravasa a própria manifestação carnavalesca da Santa Casa”, explicou Humberto Carneiro, provedor da instituição.
Naquele momento, Humberto Carneiro deixou uma palavra de apreço aos colaboradores da instituição, que confeccionaram os adereços que integraram o desfile.
O desfile da Santa Casa da Misericórdia é uma das actividades mais marcantes da época carnavalesca no concelho da Póvoa de Lanhoso. De ano para ano, tem sido cada vez maior a adesão do público, que se concentra nas principais artérias da vila da Póvoa de Lanhoso para apreciar as criações apresentadas pela instituição.

09-03-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário