Fidelizar com festa

Foi no dia 16 de Março de 2001 que a vila da Póvoa de Lanhoso acolheu as cerimónias de inauguração da remodelação do Theatro Club, depois de alguns anos de inactividade e algum abandono a que esteve votado aquele espaço, construído em 1904 e localizado no Largo António Ferreira Lopes.
Uma década depois, e como forma de assinalar a sua reabertura e programação regular, a câmara apresentou, ontem, o programa do 10.º Aniversário da Reabertura e da Programação Regular do Theatro Club. Com início no mês de Abril, o Theatro Club (TC) acolhe um conjunto de actividades que se estendem até Março de 2012. Em cada mês será abordada uma temática.
Em dez anos de programação regular, o Theatro Club já acolheu mais de mil eventos e contou com a presença de mais de 100 mil espectadores. “Estes são números que nos orgulham e que reflectem, também, a aposta que tem sido feita na dinamização deste espaço, com ofertas culturais e artísticas diversas”, referiu Fátima Moreira, vereadora da Cultura, na apresentação do programa. Comemorar os dez anos de reabertura é comemorar a recuperação do Theatro Club, que voltou a assumir a função para o qual foi construído em 1904. Ladeada por Paulo Freitas, responsável pela programação do Theatro Club, e de Francisco Machado, técnico do TC, a res-ponsável do pelouro da Cultura, lendo algumas das passagens do livro “Em Cena - Theatro Club: 1904 - 2004”, da autoria de José Bento da Silva, destacou que “ao longo dos últimos dez anos, o Theatro Club proporcionou mui-tos momentos artísticos, alguns deles de grande qualidade, potenciando, também, a criação de um público atento e conhecedor”.
“O Theatro Club tem sido o parceiro ideal das várias instituições que, neste espaço, divulgam os resultados das suas dinâmicas e promovem várias iniciativas”, frisou.
Fátima Moreira deixou números. Nestes dez anos, o Theatro Club recebeu 43 mil espectadores de teatro, 10 600 espectadores de música e dança, 5 mil espectadores de cinema e 57 mil visitantes das várias exposições.
O teatro, a escrita, a música, as artes plásticas, a dança e o cinema são algumas das artes em destaque nas comemorações dos dez anos de reabertura e programação do Theatro Club.

17-03-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário