Peça infantil celebra hoje Dia do Teatro

O Dia Mundial do Teatro, que hoje se assinala no calendário oficial, é comemorado na Póvoa de Lanhoso com a estreia da peça de teatro infantil ‘O Cavalinho Azul’ e com a realização do fórum ‘A Póvoa e o Teatro’.
‘O Cavalinho Azul’ é a mais recente peça infantil do Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso, onde participam 22 crianças que frequentam a oficina de jogos teatrais, subindo ao palco do Theatro Club esta tarde, às 18.30 horas.
Ao participarem na peça, os mais novos poderão, assim, pôr em prática as competências que têm desenvolvido durante a formação teatral. Refira-se, ainda, que o Centro de Criatividade reúne, pela primeira vez, toda a sua equipa na construção de um projecto direccionado para as crianças, tendo convidado a participar dois alunos finalistas das áreas de composição musical e design gráfico.
O fórum ‘A Póvoa e o Teatro’, promovido pela Associação Cultural da Juventude Povoense, teve lugar ontem à noite, no auditório da Casa da Botica.
A celebrar os dez anos de actividade, o Theatro Club da Póvoa de Lanhoso vai apresentar, ainda este mês, a pela ‘Um Despertar de Primavera’ - uma outra produção do Centro de Criatividade, além de uma ‘Festa do Hip Hop’ e o I Ciclo de Exposições Descentralizadas ‘10 anos, 10 exposições’.
Esta celebração do Dia do Teatro, incluída também nas comemorações do aniversário do Theatro Club, procura, desta forma, mostrar aos povoenses o trabalho cultural e artístico que tem vindo a ser desenvolvido.
Já no próximo mês de Maio, irá ser apresentada uma exposição e lançado um livro sobre a Maria da Fonte. Em Julho e Agosto promove-se o Prémio Augusto Távora para novos artistas plásticos, bem como o Concurso Literário António Celestino, cuja apresentação de trabalhos terá lugar em Setembro.

27-03-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário