Verim: praia acessível a todos

A Câmara da Póvoa de Lanhoso recebeu a Bandeira de Praia Acessível para a Praia Fluvial de Verim, que dispõe de todas as condições para ser usada por pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida.
A entrega decorreu depois de uma vistoria efectuada pela ARH, com vista a confirmar o cumprimento dos requisitos exigidos.


Portadora de deficiência motora, Alexandrina Oliveira, esteve na inspecção, representando todos aqueles que, a partir de agora, podem passar a desfrutar com mais conforto daquele espaço balnear, banhado pelas águas do rio Cávado e grandemente frequentado em dias de calor.

“Achei espectacular, porque não é todos os dias que encontramos uma praia que tenha condições para receber pessoas com deficiência”, referiu a jovem que testou algumas
das infraestruturas criadas. “Temos condições para levar o carro muito próximo da água”, salientou. Após receber a bandeira, a Vereadora Fátima Moreira salientou a continuidade da autarquia em propostas que visam a inclusão deste tipo de público.

“No ano passado, abrimos formalmente o serviço de intermediação e mediação para deficientes, o que também foi um passo importante e é um serviço que já beneficia muitos dos utentes da Póvoa de Lanhoso. O hastear desta sandeira, nesta praia, é mais um reforço na estratégia municipal que está atenta à necessidade de inclusão destas pessoas”.

O presidente da Junta de Freguesia de Verim, Carlos Sousa, considerou que esta bandeira é importante e que demonstra igualmente uma preocupação com um público com mais dificuldades.

05-07-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário