Escola Profissional do Minho abraça causas sociais

O convívio e a solidariedade andaram de mãos dadas na Festa de Natal da Esprominho - Escola Profissional do Minho, realizada na Quinta Cedro do Ave, em Santo Emilião, na Póvoa de Lanhoso.
A noite de sexta-feira, dia 16 de Dezembro, encheu-se de brilho e glamour, num momento organizado pelos formandos da turma 36 do terceiro ano do curso Técnico de Comércio. A iniciativa, realizada no âmbito da Prova de Aptidão Profissional (PAP), contou com a presença de 160 pessoas.



Aos colaboradores da Esprominho juntaram-se, ainda, os colaboradores das empresas parceiras da iniciativa: Estrela Voadora - Restauração e Catering; Forsize - mobiliário, decoração e carpintaria, Lda; Summaverus - Contabilidade, Lda; Verdecenter - Informática, Lda; Fugu - Consultoria em Informática, Lda; Coelho Projectos - Arquitectura, Engenharia e Design; Circulo Perfeito - Vídeo e Fotografia; Quinta Cedro do Ave e Adelino Leite - Catering.
Naquela noite, a solidariedade falou mais alto e os formandos da turma 36 angariaram verbas com vista à aquisição de uma cadeira de rodas para uma povoense.

Povoense recebe cadeira de rodas

Há vários anos acamada, Susana Ribeiro, de 43 anos, encontra-se actualmente na ASSIS - Associação de Solidariedade Social, Integração e Saúde do Norte, em Lanhoso.
“Sempre apoiamos várias instituições ao longo destes anos, nomeadamente o Banco Alimentar”, revelou Paulo Fernandes, director geral da Esprominho, consciente da responsabilidade social desta instituição bracarense.

“São fantásticos. Não só neste evento, como noutros realizados ao longo destes três anos. Têm mostrado as suas capacidades, têm mostrado que vão ser pessoas capazes no mundo do trabalho. Quero agradecer-lhes pelo trabalho desenvolvido e dar-lhes os parabéns pois este é um evento de sucesso”, referiu o director da Esprominho, mostrando-se deveras satisfeito com o desempenho dos formandos da instituição, responsáveis pelo Jantar de Natal.

“Todo o processo de idealização, preparação, organização e execução esteve a cargo dos formandos que, motivados e orientados pelos diversos formadores, contactaram várias empresas patrocinadoras do evento, arranjaram uma localização, conceberam uma ementa, idealizaram animação e incluíram a acção de solidariedade”, referem os responsáveis daquela instituição com sede em Braga.

21-12-2011 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário