Pavilhão Desportivo de Monsul está a arrancar

Este equipamento será uma mais-valia para o baixo concelho. Vai servir a população escolar durante o dia já que fica situado num terreno contíguo ao Centro Educativo, com acesso direto ao mesmo e, à noite e ao fim de semana, vai servir a população em geral e as associações e coletividades daquela zona.


Este equipamento desportivo de utilização coletiva, que estará pois associado ao referido equipamento escolar, que terá como área de influência as freguesias de Águas Santas, Ajude, Covelas, Ferreiros, Friande, Geraz do Minho, Monsul, Moure, São João de Rei e Verim, precisamente as mesmas da área de abrangência do Centro Educativo. Desporto e Educação andam a par e esta resposta reflete isso mesmo. “Esta é uma obra muito importante num período muito difícil. É um compromisso que temos com os povoenses do baixo concelho e, por isso, vamos construir este pavilhão que, por servir duas áreas, educação e desporto, é uma prioridade”, considera o Presidente da Câmara Municipal, Manuel Baptista.

Este pavilhão desportivo resulta de um projeto promovido pela Câmara Municipal e co-financiado pelo ON2 - O Novo Norte e QREN através do Fundo Europeu do Desenvolvimento Regional em 500 mil euros. A empreitada tem um investimento total de 801 mil 360 euros, suportando a Autarquia o valor de 301 mil 360 euros.

Qualidade, conforto e funcionalidade

No que se refere ao Pavilhão em si, o edifício terá uma área de quase mil e 800 metros quadrados (mil 762 metros quadrados) e foi pensado segundo padrões low-cost, não abdicando de questões essenciais no que diz respeito a qualidade, conforto e funcionalidade. Estas instalações, que irão permitir a acessibilidade aos utentes com mobilidade reduzida de acordo com o decreto-lei nº 163/2006, serão compostas por dois corpos, um mais alto composto de pavilhão desportivo e arrecadação de material desportivo, outro mais baixo composto de balneários e instalações sanitárias, sala de apoio, zona técnica e receção.

O Pavilhão Polidesportivo estará dimensionado para acolher competições de nível internacional, segundo as normas das federações desportivas.

O acesso principal é feito pela zona de balneários. Será garantida iluminação natural uniforme através de claraboias colocadas na cobertura que equipadas com mecanismos de abertura irão garantir também ventilação natural.

08-02-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário