Clube de Caçadores da Póvoa de Lanhoso celebraram 25 anos de vida


O Clube de Caçadores da Póvoa de Lanhoso comemorou 25 anos de vida. Para assinalar as bodas de prata da instituição, a direcção organizou um programa festivo que incluiu uma missa em honra dos sócios falecidos, celebrada na Igreja Paroquial da Póvoa de Lanhoso; a visita à sede do clube, na vila da Póvoa de Lanhoso; e a sessão solene, no Campo de Tiro do Clube de Caçadores, localizado na freguesia de Oliveira.


Os momentos festivos contaram com a presença dos elementos dos órgãos sociais, assim como dos associados e amigos do Clube. O povoense José Maria Alves de Sousa foi um dos nomes focados na tarde festiva. O edifício que alberga a sede do clube foi oferecido, há alguns anos atrás, por aquele povoense. Depois de várias obras, levadas a cabo pelas direcções do clube, que contou com o apoio de sócios, assim como da autarquia da Póvoa de Lanhoso, o Clube de Caçadores recuper ou o edifício e ali desenvolve alguma da sua actividade.

A esta estrutura, junta-se o Campo de Tiro, em Oliveira, com excelentes condições e um dos locais mais procurados pelos associados para a prática de tiro, assim como de momentos de convívio.

Da autoria de Luís Pereira, o Clube de Caçadores inaugurou, em dia de aniversário, um monumento de homenagem a todos os sócios já falecidos, localizado no Campo de Tiro, em Oliveira. Na base do monumento descerrado, foi colocada uma palma de flores.

As comemorações dos 25 anos integraram, ainda, a entrega de lembranças a ex-presidentes da instituição, sócios, instituições povoenses, atiradores e amigos que contribuíram, ao longo destes anos, para o engrandecimento do Clube, actualmente presidido por Armando Veloso.
Findas as homenagens, seguiu-se o cantar de parabéns, pelos seus 25 anos de vida.

05-03-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário