Invisuais visitaram quartel



Cerca de quinze utentes da Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga visitaram, na tarde de ontem, o quartel da GNR da Póvoa de Lanhoso, numa iniciativa organizada pelo Cabo Nuno Cruz, coordenador do Núcleo de Programas Especiais do Destacamento da GNR da Póvoa de Lanhoso.

A secretaria, as celas, a sala de convívio, o gabinete do comandante do posto da GNR e a sala de inquirição foram alguns dos locais visitados pelos utentes da AADVDB. Após a visita às instalações, o grupo contactou com o material utilizado por aquela força de segurança, nomeadamente aquele que é usado na manutenção da ordem pública.

Sempre atentos e ávidos por adquirir novos conhecimentos, os utentes da AADVDB foram questionando o Cabo Nuno Cruz acerca das actividades desenvolvidas pela GNR da Póvoa de Lanhoso. A máscara antigás, o cole te à prova de bala, as algemas, o escudo, as munições e as armas foram alguns do objectos dados a conhecer aos utentes da AADVDB. Depois de receberam os devidos esclarecimentos quanto à sua utilização, os deficientes visuais tiveram oportunidade de tocar os vários dispositivos utilizados pela GNR.

Para António Rodrigues, residente em Braga, esta foi a primeira vez que visitou um quartel da GNR. “Tinha uma ideia do trabalho desenvolvido pela GNR mas esta foi uma oportunidade de inteirar-me mais do trabalho desenvolvido”, revelou o utente da AADVDB, destacando a importância do trabalho de proximidade que está a ser desenvolvido entre o Destacamento da GNR da Póvoa de Lanhoso e a Associação de Apoio aos Deficientes Visuais.
“Sim, são sempre proveitosas iniciativas como esta”, revelou Artur Rocha, residente em Covelas.

24-05-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário