Autarquia da Póvoa de Lanhoso aumenta bolsas de estudo


Cerca de 45 mil euros é o valor que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai desembolsar para apoiar 65 alunos do ensino superior e secundário/profissional.
As Bolsas de Estudo, com valores que variam entre os 35 e os 100 euros mensais, visam apoiar as famílias povoenses e incentivar os jovens a prosseguir e estudos e a fomentar o seu sucesso educativo.


A atribuição das Bolsas de Estudo teve o seu início no ano lectivo 2005/2006.
De ano para ano o número de alunos apoiados foi subindo. Dos 18, em 2005, passaram para 65 os alunos que recebem Bolsa de Estudo atribuída pela autarquia da Póvoa de Lanhoso.
Até agora, refere Gabriela Fonseca, vereadora da Educação, já foram investidos cerca de 200 mil euros e atribuídas 300 bolsas de estudo.

Os problemas económicos, aos quais os povoenses não são alheios, levaram a autarquia a reforçar o apoio social escolar e o apoio às famílias do concelho.
Na cerimónia de entrega das bolsas de estudo, Gabriela Fonseca, destacou que este ano houve um aumento do número de alunos apoiados.

Os valores atribuídos mantêm-se para poder apoiar um número maior de famílias.
“É com muito gosto que aqui estamos. Efectivamente, os pais e a câmara são as rodas do carro que vai proporcionar o futuro de vocês. Hoje, cada vez mais, a formação é importante. Sem formação, arranjar emprego é ainda mais difícil”, destacou Manuel Baptista, presidente da autarquia povoense, apontando ainda o investimento de 45 mil euros nas bolsas de estudo.

Além destas bolsas, o autarca destacou ainda o investimento que tem sido realizado ao nível do 1.º ciclo, com a construção de três centros educativos e num investimento que ascende a 8 milhões de euros.
Estudante do ensino superior, e a frequentar a Universidade de Aveiro, Sara Silva, de Monsul, é uma das alunas apoiadas pela Bolsa de Estudo. “Vai ajudar imenso no orçamento familiar”, disse.

2013-01-27 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário