Os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Braga têm levado às diversas respostas sociais daquela instituição, bem como a outras do concelho, as Janeiras. A animação natalícia prossegue Janeiro fora, com os cantares dos reis, protagonizados por grupos de seniores que com a sua voz e o som dos instrumentos dão vida e cor aos equipamentos sociais.
Com indumentárias apropriadas, letras das músicas adaptadas às diferentes valências e utilizando os instrumentos tradicionais (pandeiretas, tambores, ferrinhos e matracas), os intérpretes transmitem a alegria da quadra de lar em lar. São momentos de salutar convívio, onde os dotes artísticos são complementados com apreciados lanches.
Os responsáveis por estas acções são utentes do Lar e Centro de Dia Nossa Senhora da Misericórdia, Lar Nevarte Gulbenkian e Lar D. Diogo de Sousa, que além do intercâmbio entre si levaram o seu calor humano à Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso e à Associação IRIS.
O mesmo aconteceu no sentido inverso, com a Academia Sénior da Cruz Vermelha Portuguesa a actuar no Lar e Centro de Dia Nossa Senhora da Misericórdia, tal como acontecerá com o Centro Social Padre David de Oliveira Martins. Além do carácter interinstitucional, é de sublinhar, ainda, o intercâmbio intergeracional, com as actuações dos utentes dos lares previstas para as creches Rainha Santa Isabel e Rainha Dona Leonor, também da Santa Casa da Misericórdia de Braga.
25-01-11 - Correio do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário