Póvoa de Lanhoso lança Cartão do Munícipe


Foi lançado pela Câmara Municipal de Póvoa de Lanhoso um novo documento electrónico que permite aos cidadãos e empresas da localidade acederem a serviços através do site da autarquia.

Implementado no âmbito da estratégia de modernização administrativa da CM de Póvoa de Lanhoso, o Cartão do Munícipe é definido pela autarquia como «uma forma de atendimento tecnologicamente inovadora», que permite aceder a serviços disponibilizados na Internet por parte do município.

O acesso a estes serviços pode ser feito junto da CM ou através do site da autarquia, mediante a apresentação de um código de identificação único. Depois de introduzido o código, o portador pode aceder a informação sobre pedidos, requerimentos ou processos apresentados, incluindo a data de entrada do processo ou os procedimentos a que foi sujeito.

Outra das funcionalidades do Cartão do Munícipe é a possibilidade de submeter requerimentos on-line, tornando todo este processo desmaterializado. O documento é gratuito e pode ser obtido no Gabinete de Apoio ao Munícipe da CM de Póvoa de Lanhoso.

20-06-11 - iGOV

Sem comentários:

Enviar um comentário