Póvoa de Lanhoso: Facebook une gerações

Depois de 42 anos de serviço no Centro de Saúde da Póvoa de Lanhoso, como administrativa, Fernanda Castilho frequenta a Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Lanhoso.
Profunda adepta das novas tecnologias, Fernanda Castilho era uma das mais entusiastas na “viagem” pelo mundo do facebook.


Na tarde de ontem, e no âmbito do projecto “Vencer o Tempo nas 7 cidades”, dez elementos do Rotary Club da Póvoa de Lanhoso, acompanhados de cinco jovens da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, fizeram a sua primeira incursão no facebook. Com conta de e-mail criada, com a ajuda dos mais novos e com a supervisão de um técnico de informática, os alunos da Universidade Sénior deram os primeiros passos no facebook. Passo a passo, foram seguindo as instruções e criaram o seu perfil no facebook. Os cuidados a ter foram também transmitidos naquela ocasião.

Facilitar contactos e construir pontes

“O objectivo principal da sessão de hoje é aceder a uma ferramenta que, posteriormente, possibilite um melhor contacto entre eles. Neste momento, cada um dos jovens está responsável por dois seniores e têm entrado em contacto com eles através do telemóvel e temos conseguido alguns encontros entre eles. Pretendemos, que através do facebook, eles possam comunicar mais. Hoje, aqui, estamos com alunos da Universidade Sénior que têm toda a capacidade de aceder à internet e mobilizar-se à volta desta ferramenta que é o facebook”, explicou Sandrina Oliveira, técnica da autarquia, e uma das responsáveis pelo projecto “Vencer o Tempo nas 7 Cidades”.

“Será uma forma de se manterem em contactos com os jovens do projecto e com os elementos que integram a Universidade Sénior do Rotary”, disse ainda Sandrina Oliveira. Com o perfil criado já há algum tempo, Fernanda Castilho foi adicionando os amigos e familiares que foi encontrando. Aos quatro amigos naquele momento, vários outros se juntaram.
Como forma de preservar a sua privacidade, Fernanda Castilho optou por não colocar fotografia no perfil.

“Gosto muito das novas tecnologias e por isso aderi a esta iniciativa. Apoio tudo o que seja novidade. É uma forma de acompanhar a evolução dos tempos e de me actualizar”, disse Fernanda Castilho.

Depois da filha, Carla Melo, ter criado o seu perfil, Maria Virgínia Melo deu os primeiros passos no facebook. No seu perfil já tem como amigos a filha, o genro, a nora e os netos.
“É uma forma de contactar com os colegas da Universidade Sénior e com a Catarina que me acompanha no Projecto ‘Vencer o Tempo nas 7 Cidades’, assim como com familiares e amigos”, explicou, dando conta de que é uma boa ferramenta desde que usada com o devido cuidado.

16-06-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário