Autarquia da Póvoa de Lanhoso quer ver vila requalificada

“Está, neste momento, a decorrer um concurso público para a requalificação urbana da vila”, anunciou o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, no final do convívio realizado em Esperança.
A intervenção estende-se, de acordo com Manuel Baptista, autarca povoense, à Avenida 25 de Abril, Rua 1.º de Maio, Rua Sá Carneiro, Praça Engenheiro Armando Rodrigues e Avenida dos Bombeiros Voluntários.



Cerca de 2,2 milhões de euros é o valor da intervenção a realizar, a qual deverá estar concluída em Março de 2012.
A intervenção nos centros cívicos das freguesias são outra das apostas da câmara municipal. Garfe, Travassos, Sobradelo da Goma, S. João de Rei, S. Martinho do Campo e Águas Santas são algumas das freguesias que se preparam para receber obras de requalificação dos seus centros cívicos.

Captação de novas empresas

A captação de novas empresas para o concelho é uma das preocupações do executivo liderado por Manuel Baptista, que assumiu uma nova candidatura para 2013.
Depois da criação de uma incubadora de empresas, em Ferreiros, e da vinda das duas empresas para o Parque Industrial de Mirão, uma serralharia e uma empresa ligada à área têxtil, que emprega cerca de cem pessoas, o executivo está em negociações e a encetar esforços para a vinda de uma empresa para o Parque Industrial de Fontarcada.

08-09-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário