Piscina coberta com aumento de utilizadores

A Piscina Municipal Coberta da Póvoa de Lanhoso tem vindo a registar um aumento da adesão da população. Aquele equipamento municipal atingiu, em 2011, o recorde de inscrições, sendo atualmente 512 as pessoas a pagar quotas mensais.


Para além destes números, em média, por semana, frequentam a Piscina Coberta cerca de 810 pessoas, número que envolve quer aquelas que pagam inscrição mensais quer as que não pagam e utilizam aquele equipamento para natação livre ou por intermédio de entidades com as quais existem protocolos ou parcerias.

As inscrições que implicam o pagamento de quotas mensais referem-se a atividades como aulas Internas de Hidroginástica, aulas de Natação (iniciação e aperfeiçoamento para crianças e adultos), Natação Recreativa, Natação Familiar, Natação Sénior, Natação para Bebés, Natação para Grávidas e como a participação na Equipa Municipal de Natação.

Os utentes da Piscina Municipal podem usufruir de diversos descontos, sendo de destacar os preços mais baixos de que beneficiam, por exemplo, os portadores do Cartões Municipais do Idoso, Jovem, da Pessoa com Deficiência e da Família Numerosa. Num universo de 512 utilizadores/pessoas que pagam quotas mensais (em média), são cerca de 342 os utilizadores/pessoas (em média) que usufruem de desconto nas referidas quotas.

Para além dos utentes que pagam uma mensalidade, há outras pessoas ligadas a diversas entidades que também utilizam o referido equipamento desportivo, nomeadamente ao nível de Aulas de Natação para os Jardins de Infância, com um total de 198 crianças dos três anos aos cinco anos. Há ainda a referir protocolos ao nível da EB 2,3 Prof. Gonçalo Sampaio e do Agrupamento Gonçalo Sampaio; do Instituto Superior de Saúde do Alto Ave; da Escola Profissional do Alto Ave; da Casa de Trabalho de Fontarcada; da Universidade Sénior de Rotary da Póvoa de Lanhoso e da Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga, para citar apenas algumas entidades locais.

Em paralelo, há a destacar ainda a realização de outras atividades, como Torneios, Festivais de Natação, Hidroterapia, Mega Aulas de Hidroginástica, Competições e Formações. A mais recente atividade realizada foi a comemoração do São Martinho, no passado dia 12 de novembro, com uma Mega Aula de Hidroginástica e com um convívio a que não faltou a castanha assada nem os utentes da Piscina Coberta, que já estabelecem entre si verdadeiros laços de amizade.

24-11-2011 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário