O Património do Concelho da Póvoa de Lanhoso” em exposição no Espaço Jovem

De 16 de janeiro a 31 de março está patente no Espaço Jovem da Póvoa de Lanhoso uma exposição dos trabalhos resultantes do concurso de fotografia 'O Património do Concelho da Póvoa de Lanhoso'.


O primeiro classificado foi Rui António Sabino Castilho da Silva, com uma foto que retrata a Maria da Fonte; o segundo classificado foi Armando Rui Pereira de Oliveira, como uma foto que apresenta o Castelo de Lanhoso e o Centro Educativo António Lopes assim como o Coreto no Jardim António Lopes; e o terceiro classificado foi José Manuel Gonçalves Lopes, com uma foto da Casa de Vicente, em Frades.

Participaram sete fotógrafos amadores com 21 fotografias a concurso. Os trabalhos foram analisados por três fotógrafos do c oncelho e por um representante da área da educação visual da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso.

Os vencedores receberam prémios monetários que variam entre os 75 e os 25 euros. A entrega de trabalhos decorreu até 7 de dezembro de 2011.

Esta proposta da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso surge no seguimento da estratégia de proporcionar a participação em atividades que vão de encontro aos interesses dos Povoenses, tendo-se já verificado que as competições na área da fotografia são das mais apreciadas. Esta iniciativa visou ainda contribuir para a descoberta, preservação e valorização do património da Póvoa de Lanhoso.

29-01-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário