Política do medicamento em debate

Reflectir sobre as perspectivas que cruzam a actualidade da carreira farmacêutica, a sua dinâmica e os desafios que se colocam ao nível da política do medicamento são os grandes objectivos das jornadas debutantes do curso de Farmácia, no ISAVE.


Em suma, o programa aborda três grandes temas na área farmacêutica: industrial, comunitária e hospitalar. Face à actualidade, atendimento, uso seguro e racional dos medicamentos, o próprio circuito do medicamento vão ser temáticas de enorme interesse.

No rol dos convidados, destaque para a presença de Amílcar Falcão, professor catedrático e vice-reitor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, contudo os diver sos painéis contam também com representantes dos serviços farmacêuticos dos hospitais de Santo António e São João, ambos no Porto, e ainda diversos elementos ligados a laboratórios.

Hoje realiza-se a campanha ‘Acreditas em ti? Nós também’

À margem das jornadas farmacêuticas, no ISAVE decorre hoje a campanha ‘Acreditas em ti? Nós também’. Empreendedorismo, iniciativa, integração profissional, tecnologia, actividades lúdicas vão preencher um dia diferente, num evento itinerante, promovido numa parceria entre o Synergia (Centro Jovem Santo Adrião), o Centro Cultural e Social de Santo Adrião e a FAJUB (Federação das Associações Juvenis de Braga)

17-01-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário