Jovem Designer da Póvoa de Lanhoso dinamizou Workshop de LINOGRAVURA na Associação Em Diálogo

Foi com muito profissionalismo e criatividade que a jovem designer povoense - Ana Baptista dinamizou um Workshop de Linogravura, nas instalações do Centro Comunitário do Vale do Cávado da Associação Em Diálogo.


Cerca de 1 dezena de pessoas participaram nesta iniciativa com muito entusiasmo, não só pelo interesse desta técnica para as suas actividades profissionais, mas sobretudo pela forma como Ana Baptista conduziu todo o processo de aprendizagem da mesma.

A quadra natalícia serviu como inspiração e pretexto para este workshop de iniciação à técnica da linogravura - um processo de impressão relativamente pouco comum, utilizado a nível artístico e decorativo, no qual os participantes conheceram as diversas fases do processo de linogravura, desde a construção das matrizes até à impressão manual no suporte pretendido.

Deste modo, no final do workshop, cada participante le vou consigo um conjunto de materiais (um bloco de notas, um conjunto de postais e papel de embrulho) que puderam oferecer nesta época festiva.

Mais importante ainda, adquiriram o conhecimento necessário para, no futuro, executarem autonomamente os seus próprios projectos.

O próximo Workshop está agendado para o dia 28 de Janeiro (sábado), das 14h30m às 18h30, destinando-se à encadernação manual em tecido, nomeadamente à elaboração de uma agenda para 2012, um livro de receitas ou um caderno.

As inscrições para este workshop decorrem até 25 de Janeiro, no Centro Comunitário do Vale do Cávado, em Monsul - Póvoa de Lanhoso, através do email centrocomunitariovaledocavado@gmail.com ou do site www.emdialogo.pt

Todos os detalhes e informações, nomeadamente sobre o preço do workshop, estão disponíveis no site - www.emdialogo.pt e no facebook da Associação Em Diálogo.

14-01-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário