DiverLanhoso recebe 3º BTT XCO



O Campeonato Regional do Minho de BTT XCO - Xdoc regressa no domingo, dia 15, ao Parque Aventura DiverLanhoso com o 3º BTT XCO - DiverLanhoso. A terceira prova do campeonato será disputada no DiverLanhoso, na Póvoa de Lanhoso. Na véspera, sábado, com início às 9h30, será realizada a 3ª prova de Desporto Escolar, variante BTT-XCO, da região do Minho.


O 3º BTT XCO - DiverLanhoso, organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo DiverLanhoso, integra provas para as categorias de infantis, juvenis, femininos, cadetes, promoção, juniores, seniores e veteranos. O programa inclui um período para treinos entre as 10h e as 13h30, iniciando-se a competição às 14h de domingo, dia 15, com as provas para as categorias de infantis, juvenis, cadetes, femininos e promoção. Os atletas das categorias de juniores, seniores e veteranos começarão a competir às 15h30. A cerimónia protocolar está marcada para as 17h30.

Para além de pode ver de perto uma prova de BTT numa pista onde se disputam diferentes provas mundiais, provas olímpicas, local de eleição de múltiplos atletas de BTT, é possível conhecer o Parque Aventura Diverlanhoso, localizado no coração do concelho da Póvoa de Lanhoso, que ocupa uma área total de 170 hectares e que o torna um dos maiores Parques Aventura da Europa. Dotado de seis bungalows, duas camaratas, zona de acantonamento com 10 hectares, um restaurante panorâmico, um pequeno auditório, um lago artificial e uma loja de equipamentos para desporto e actividades de ar livre, o Parque Aventura DiverLanhoso apresenta inúmeras propostas de turismo activo que combinam na perfeição a natureza com a aventura e é local de eleição para a prática de BTT.

Rúben Nunes (ASC/Bike Zone) partirá na Póvoa de Lanhoso na liderança do Campeonato Regional do Minho de BTT XCO - Xdoc, depois de ter ganho as duas primeiras competições realizadas em Tregosa e na Citânia do Facho (Barcelos).

Ana Rita Vale (Saertex Portugal/Biciclctas Lavarinhas) lidera em femininos, José Dias (21 Store/Casa do Povo de Retorta) em juniores, Rui Guimarães (Terríveis/Tomobike/Metalcardoso) em veteranos A e Mário Fernandes (Rodabike/ACRG/Gondomar) em veteranos B+C.

Em cadetes a liderança do campeonato pertence a Fábio Abreu (JUM Marinhas/Sanitop/KTM), em juvenis a António Azevedo (Escola Tomatubikers Famalicão), em iniciados e infantis a Miguel Sousa (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics). A ASC/Bike Zone comanda a classificação por equipas e a formação CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics a classificação coletiva de escolas.

No ano passado, Vítor Rodrigues (Bike Team) foi o vencedor do 2º BTT DiverLanhoso, prova disputada num dia primaveril por 224 atletas, alguns deles provenientes da vizinha Espanha.

12-04-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário