Espaço Jovem promove workshops



O Espaço Jovem promoveu um workshop de Medicinas Alternativas ministrado pelo terapeuta Sérgio Santos. Esta proposta contou com a presença de 15 pessoas interessadas pela temática.

Durante a referida sessão foram abordados temas como a osteopatia, a acupuntura e a utilização das bandas neuromusculares. A medicina alternativa tem como objetivo a saúde integral do doente sem recorrer ao uso de químicos e de fármacos, podendo tratar dores de cabeça e de garganta, sinusites, dores de costas, torcicolos, lesões desportivas e ainda combater o stress, de entre outros aspetos.

Ao longo do workshop os participantes foram questionando Sérgio Santos sobre as técnicas por este utilizadas para o tratamento de algumas doenças. Esta iniciativa do Espaço Jovem decorreu na tarde do dia 24 de março, tratando-se de mais uma iniciativa no âmbito da estratégia da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso para a área da Juventude e que assenta sobretudo na continuidade e melhoria da oferta dos vários programas destinados aos jovens bem como nadisponibilização de uma programação regular e diversificada ao nível do Espaço Jovem.

O próximo workshop está agendado para o dia 7 de abril, sábado, pelas 14h30, e vai tratar o assunto dos Primeiros Socorros.

As inscrições estão a decorrer até ao dia 5 de abril, devendo ser efetuadas junto do Espaço Jovem (espaco.jovem@mun-planhoso.pt), que, reconhecendo a importância da prestação de primeiros socorros em qualquer situa ção de emergência e atento aos interesses da população, orga niza mais este workshop.

O formador da sessão será João Cruz e esta tem como objetivos saber o que são os Primeiros Socorros; entender os princípios da prestação de Primeiros Socorros; saber o que é o SIEM (Sistema Integrado de Emergência Médica); e saber identificar situações de emergência.

Este workshop está limitado a 12 parti cipantes e terá um número mínimo de ins­crições (gratuitas) para a sua realização.

05-04-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário