Autarca Manuel Baptista regressa à câmara da Póvoa de Lanhoso



Foi um Manuel Baptista tranquilo que o ‘Correio do Minho’ encontrou, na tarde de ontem, minutos antes da realização da reunião de câmara. Quatro meses depois dos problemas de saúde que o afectaram, decorrentes de uma intervenção cirúrgica, o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso mostra-se apto para desempenhar as suas tarefas, no comando do executivo camarário povoense.

No coração, guarda o apoio da população, amigos e familiares, apoio esse fundamental para a sua rápida recuperação. A força de vontade e o empenho são, também, dois dos segredos da rápida recuperação. Desde há cinco semanas que Manuel Baptista participa em sessões de fisioterapia, com vista a adquirir massa muscular. “Tenho que agradecer muito pelo facto de não ter ficado com mazelas. Com os tratamentos, com as intervenções que tive consigo estar a 100 por cento”, refere o edil.

Para trás, ficam os quatro me- ses de ausência marcados, como contou aos jornalistas, por três intervenções cirúrgicas e dois meses e meio de coma induzido.
“Neste momento, já não penso no passado. Em termos de saúde, sinto-me bem ”, revelou.

A onda de solidariedade, que extravasou as fronteiras do concelho, deixa Manuel Baptista emocionado. “Dá-me energias e forças para outros voos e para outras iniciativas”, revela o presidente povoense, destacando o apoio e o carinho recebido nos últimos tempos.
Hoje, Manuel Baptista foca a sua atenção no presente e na autarquia. Reassumindo a presidência, o autarca salienta que “nestes quatro meses muita coisa mudou”, pelo que, junto dos vereadores da autarquia, irá inteirar-se nos próximos tempos das alterações operadas.

“Vou retomar as minhas tarefas. Com estas mudanças todas do governo, tudo tem que ser pensado ao milímetro. Para mim, o importante é lutar pelos interesses dos povoenses”.
Com menos 30 quilos de peso, o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso parece já ter ultrapassado os problemas relacionados com a tensão arterial que o apoquentavam antes da realização da cirurgia. Com menos peso, mas com a boa disposição e o sorriso que o caracterizam, Manuel Baptista mostra-se pronto para tomar conta do leme da autarquia da Póvoa de Lanhoso.

04-07-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário