No coração, guarda o apoio da população, amigos e familiares, apoio esse fundamental para a sua rápida recuperação. A força de vontade e o empenho são, também, dois dos segredos da rápida recuperação. Desde há cinco semanas que Manuel Baptista participa em sessões de fisioterapia, com vista a adquirir massa muscular. “Tenho que agradecer muito pelo facto de não ter ficado com mazelas. Com os tratamentos, com as intervenções que tive consigo estar a 100 por cento”, refere o edil.
Para trás, ficam os quatro me- ses de ausência marcados, como contou aos jornalistas, por três intervenções cirúrgicas e dois meses e meio de coma induzido.
“Neste momento, já não penso no passado. Em termos de saúde, sinto-me bem ”, revelou.
A onda de solidariedade, que extravasou as fronteiras do concelho, deixa Manuel Baptista emocionado. “Dá-me energias e forças para outros voos e para outras iniciativas”, revela o presidente povoense, destacando o apoio e o carinho recebido nos últimos tempos.
Hoje, Manuel Baptista foca a sua atenção no presente e na autarquia. Reassumindo a presidência, o autarca salienta que “nestes quatro meses muita coisa mudou”, pelo que, junto dos vereadores da autarquia, irá inteirar-se nos próximos tempos das alterações operadas.
“Vou retomar as minhas tarefas. Com estas mudanças todas do governo, tudo tem que ser pensado ao milímetro. Para mim, o importante é lutar pelos interesses dos povoenses”.
Com menos 30 quilos de peso, o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso parece já ter ultrapassado os problemas relacionados com a tensão arterial que o apoquentavam antes da realização da cirurgia. Com menos peso, mas com a boa disposição e o sorriso que o caracterizam, Manuel Baptista mostra-se pronto para tomar conta do leme da autarquia da Póvoa de Lanhoso.
04-07-2012 - Correio do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário