Centro Escolar D. Elvira Câmara Lopes em fase final de construção



O edifício em construção do Centro Escolar (CE) D. Elvira Câmara Lopes, que está a surgir na freguesia de Campo, recebeu uma visita técnica para efeitos de vistoria por elementos da DREN. Representantes da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e da empresa construtora também estiveram presentes.

A Vereadora da Educação da Câmara Municipal, Gabriela Fonseca, orientou esta visita, mostrando e explicando os diversos espaços, valências e opções ao Diretor de Serviços de Planeamento e Gestão da Rede da Direção Regional de Educação do Norte, Vasco Freitas, acompanhado por Hália Grancho. Pessoal técnico da autarquia ligado a esta obra apoiou esta visita.

Já está na fase final de construção o referido Centro Escolar. Este equipamento entrará em funcionamento no próximo ano letivo, acolhendo crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo de ensino das freguesias de Campo, Vilela, Louredo e Santo Emilião. A sua inauguração está prevista para o próximo dia 25 de setembro (Dia do Concelho).

O projeto do CE D. Elvira Câmara Lopes é promovido pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e co-financiado em 80 por cento pelo ON.2 - O Novo Norte e QREN através do Fundo Europeu do Desenvolvimento Regional (investimento total elegível de perto de dois milhões e meio de euros - 2.485.905,50 €).


Biblioteca será financiada

De referir que, no âmbito da Candidatura RBE 2012 - 1.º Ciclo do Ensino Básico, o Programa Rede de Bibliotecas Escolares vai apoiar o Centro Escolar D. Elvira Câmara Lopes com uma verba de 12 mil e 500 euros destinada a mobiliário/equipamento (sete mil euros) e ao fundo documental (cinco mil e 500 euros) para a sua biblioteca.

Este apoio financeiro visa a instalação e melhoria das condições da biblioteca, destinando-se em primeiro lugar ao apetrechamento da área nuclear (atendimento, leitura informal, consulta de documentação em vários suportes) e à constituição e desenvolvimento da coleção.
Este ano, a verba destinada à aquisição de fundo documental resulta da colaboração entre a Rede de Bibliotecas Escolares e o Plano Nacional de Leitura.

17-07-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário