EPAVE cria Clube

Robótica e EcoClube de Mecânica

A EPAVE – Escola Profissional do Alto Ave, na Póvoa de Lanhosocriou, recentemente, o Clube de Robótica e o EcoClube de Mecânica. O Clube de Robótica desenvolve a sua actividade à volta da electrónica e da programação. Recorde-se que a robótica vem assumindo um papel cada vez mais importante no nosso quotidiano e o Clube de Robótica permite aos seus membros uma visão de futuro completamente diferente: aprendem a programar e têm uma noção do que é uma máquina programada. Em Abril passado, quatro formandos daEPAVE participaram nocampeonato nacional de robótica, na categoria Busca e Salvamento nior, com umrobot totalmente montado por eles.
Por sua vez, o EcoClube de Mecânica tem como objectivo asensibilização de toda a comunidade escolar para a importância da preservação do ambiente, da necessidade de redução das emissões de gases nocivos para a atmosfera e da urgente utilização das energias renováveis. O EcoClube de Mecânica é um projecto desenvolvido em conjuntos pelos formandos e formadores dos cursos Técnico de Manutenção Industrial – Vertente Electromecânica, Técnico de Manutenção Industrial – Vertente Mecatrónica, Técnico de Electrónica, Automação e Comando e Técnico de Electrotecnia. A primeira iniciativa deste clube consiste na construção de um veículo movido a energia solar, projecto que vai ser desenvolvido em várias fases, estando prevista a sua conclusão para o próximo ano lectivo.

1 comentário:

  1. E como é que vão fazer ?
    Os alunos que estavam no clube de robótica sairam da epave , a turma de electronica, automaçao e comando e a turma de electrotecnia finalizaram o curso.

    Podiam-me dizer que parceria é essa ?

    agradecia resposta , obrigada .

    ResponderEliminar