Boneca de pano dourado

Duas dezenas e meia de pessoas participaram no 1º Workshop de Bonecas de Pano, da Universidade do Saber — revelou a Associação ‘Emm Diálogo’.


Para além das pessoas que vivem no concelho da Póvoa de Lanhoso, este novo projecto do Centro Comunitário da Associação ‘Em Diálogo’, chamou até Monsul pessoas de diversos concelhos do distrito de Braga: Guimarães, Braga, Cabeceiras de Basto, Vila Verde, etc.

A opinião foi unânime: “não estávamos à espera que fosse tão bom! As bonecas ficaram giríssimas e a formadora é fantástica…”, “para mim isto funcionou como uma terapia”. O excelente trabalho e criatividade da formadora e designer têxtil Portuense Teresa Delgado surpreendeu as participantes e permitiu que todas elas aprendessem a técnica de elaboração das “Marioskas” (designação do tipo de boneca elaborada) e que elaborassem um exemplar para levar para casa.

Assim, como algumas diziam “para além de ter aprendido a fazer a boneca, já aproveito para guardar esta para oferecer a alguém no natal!” Várias foram as pessoas que ficaram em lista de espera para uma segunda edição deste workshop, que deve realizar-se talvez em Novembro. Por isso, a Associação ‘Em Diálogo’, aceita novas inscrições até completar um segundo grupo. Para o dia 22 de Outubro, está agendado um novo workshop de Origami.

É uma arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objectos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la. Os interessados poderão inscrever-se no Centro Comunitário do Vale do Cávado (Monsul), no Pólo do Centro Comunitário (Póvoa de Lanhoso), por email: centrocomunitariovaledocavado@gmail.com
.

11-10-2011 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário