Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso inaugurou nova casa

Ao som da Fanfarra dos Escuteiros de Fontarcada e dos Gaiteiros de Braga, o público foi convidado, na tarde de ontem, a conhecer a ‘nova casa’, do Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso, na freguesia de Fontarcada, num espaço que, há anos atrás, acolheu o Instituto Superior de Saúde do Alto Ave e que estava votado ao abandono.


O momento marcou, também, o arranque do ‘Encontrartes’, um encontro de artes promovido pelo Centro de Criatividade e pela Câmara da Póvoa de Lanhoso, aos quais se juntaram as juntas de freguesias, colectividades e associações do concelho.
Iniciado no dia de ontem, o ‘Encontrartes’, que decorre no Auditório de Fontarcada, prolonga-se até amanhã, numa iniciativa marcada por mais de 80 performances, numa verdadeira aliança entre o tradicional e o contemporâneo.

A tudo isto, junta-se a gastronomia, o artesanato, com a filigrana e os artigos em madeira, bem como uma mostra de produtos regionais.
Os momentos de música, dança e teatro deram as boas-vindas ao público presente, dando-lhes a conhecer o espaço e algumas das actividades que se desenrolam ao longo dos três dias do vento.
Hoje o destaque vai para as oficinas (interpretação, artes decorativas, danças orientais, escultura figurativa, ambiental e teatro) juntando-se os desportos radicais, fantoches, concertinas, cavaquinhos, coros, folclore e a música tradicional.

09-12-2011 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário