Dinamizar o turismo local



O Castelo da Póvoa de Lanhoso sempre desenvolveu um papel preponderante no turismo local. É essa aposta que a autarquia de Lanhoso deseja manter com as obras de requalificação e conservação efectuadas no espaço.

As obras de requalificação centram-se na torre de menagem do castelo, com a remodelação da área museológica e com a instalação de luz eléctrica, o que vai permitir a rentabilização do espaço com a realização de espectáculos de animação nocturnos.

Para Fátima Moreira, vereadora da cultura e do turismo da autarquia da Póvoa de Lanhoso, a requalificação do castelo é importante na medida “em que vai consolidar a estratégia que o município tem vindo a adoptar, onde assume o castelo como porta de entrada do concelho em termos turísticos e do património”.

A vereadora sublinha , ainda, que, “o castelo é preponderante na economia da região, já que as pessoas que vem assistir aos espectáculos realizados no Monte do Pilar, vão comer e pernoitar na Póvoa de Lanhoso, o que irá gerar claros dividendos para a economia local.

O fim da conclusão das obras foi assinalado com uma cerimónia de abertura de uma exposição retrospectiva de pintura sobre o Castelo de Lanhoso, localizada na praça central do castelo. A cerimónia serviu ainda para a apresentação do vídeo ‘Castelo de Lanhoso’, bem como da programação de verão, que irá preencher e animar o espaço. A inauguração encerrou com excertos da produção ‘O Desejado - El Rei D. Sebastião’.
A realização da obra só foi possível através do esforço da câmara da Póvoa de Lanhoso e da ajuda financeira do programa QREN.

22-07-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário