Desde 2009 que a ERS ficou incumbida de 'Promover um sistema de classificação de saúde quanto à sua qualidade global, de acordo com os critérios objetivos e verificáveis, incluindo os índices de satisfação dos utentes.' O Hospital António Lopes participou desde o início nesta experiência como unidade piloto de avaliação.
A avaliação da qualidade global dos hospitais é feita com base e m cinco parâmetros: excelência clínica, segurança do doente, adequação e conforto das instalações, focalização no utente e satisfação. Apenas 29% das 146 unidades avaliadas conseguiram obter uma classificação de 5 estrelas ao nível de todos os parâmetros, estando o Hospital António Lopes incluído neste patamar.
O Hospital da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso foi ainda considerado o mais seguro, tendo obtido uma classificação de nível III, batendo todos os hospitais existentes no Minho ao nível de “cultura e procedimentos relacionados com a segurança dos doentes.”
É com orgulho que a Misericórdia da Póvoa de Lanhoso recebe esta distinção, reforçando a preocupação constante que esta Instituição tem vindo a demonstrar ao nível da qualidade dos serviços prestados aos seus utentes.
08-08-2012 - Correio do Minho
08-08-2012 - Correio do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário