Moda povoense brilhou na passerelle



Os modelos povoenses subiram ao palco e desfilaram as colecções das lojas comerciais da Póvoa de Lanhoso, em mais uma edição do Modalanhoso, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal em parceira com a Associação de Turismo da Póvoa de Lanhoso.


Realizado na noite de sexta-feira, no Anfiteatro do Pontido, na vila, o Modalanhoso deu a conhecer as propostas das lojas comerciais para esta estação. A “prata da casa” passeou pela passerelle e proporcionou um desfile de grande beleza e glamour, perante a extensa plateia que ali marcou presença. Aos modelos, juntaram-se ainda alguns jovens talentos do concelho que animaram musicalmente o evento.

O Modalanhoso, que contou com a presença de mais de 30 lojas comerciais, deu a conhecer as tendências deste Verão e o que de melhor o comércio local tem para oferecer a todos os visitantes. Às lojas de acessórios e pronto-a-vestir, juntaram-se também, as lojas de lingerie, moda infantil, moda jovem, moda escolar, estética e cabeleireiros, decoração, calçado e ourivesaria. O evento, apresentado por Daniel Pereira, contou com a participação especial de Joana Cruz, jovem povoense vencedora feminina do concurso ‘À procura do sonho - Face Model of the Year 2010’.


No início do desfile, Manuel Baptista, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, destacou a importância da parceria com a Asso ciação de Turismo, assim como da importância da presença das lojas e dos manequins povoenses. O momento foi também aproveitado pelo edil para dar as boas-vindas a todos os emigrantes. Numa edição marcada pelo sucesso, o comércio local brilhou na passerelle.

Para além da divulgação das propostas do comércio local, o Modalanhoso assumiu um cariz solidário, com a venda de rifas a reverter para o projecto, “Conta-me o que te conto”, um projecto cultural de intercâmbio com Cabo Verde, dinamizado por uma docente da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, e a proporcionar carrinhos com compras, oferecidos por uma superfície comercial da Póvoa de Lanhoso.


Cartão de “Sócio Aliado” apresentado pela Associação de Turismo

No decurso do Modalanhoso, pela voz do presidente da direcção, Luís Matos Silva, a ATPL (Associação de Turismo da Póvoa de Lanhoso) deu a conhecer o Cartão de Sócio Aliado, num projecto que pretende dinamizar o comércio local e proporcionar descontos aos seus utilizadores. De acordo com o presidente da ATPL, o cartão oferece diversos descontos em várias lojas do concelho povoense e visa “fazer com que os povoenses se sintam tentados a comprar na Póvoa de Lanhoso”.

“Eu diria que é bom comprar na Póvoa de Lanhoso”, reforçou ainda o presidente da Associação de Turismo.

05-08-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário